Scroll with your mouse or arrow keys to see more!

Okay

Encontro anual da EFHCO
em Genebra

De 23 a 25 de setembro tive o prazer de estar no encontro anual da EFHCO ( European Federation of Healthcare Clown Organizations) em Genebra. Lá, junto com outros membros do HCRIN ( Heatlhcare Clowning Research International Network), ministramos oficina para outros pesquisadores ligados a organizações da federação sobre como desenvolver pesquisa nesta área.

Ética da Alegria
No Contexto Hospitalar

Em Ética da Alegria, a psicóloga Morgana Masetti apresenta sua visão sobre qualidade das relações estabelecidas no ambiente hospitalar, ressaltando questões referentes à técnica, hierarquização, distanciamento das relações e mercantilização da medicina. Em sua proposição, a autora aponta caminhos possíveis para o estabelecimento de relações de qualidade com pacientes hospitalizados.

Um pedaço de Vida
Tese do Doutorado

Um pedaço da minha vida está online. Ele se chama tese. Fui olhar o significado para entender onde a escrita deste trabalho se encaixava. Encontrei palavras que significaram este percurso: afirmação, proposição, trabalho a ser defendido. A tese Ética do Encontro, defendida em dezembro de 2018, é, antes de tudo, a afirmação da vida através dos encontros. Nesta última pesquisa…

Vozes
Narrativas de Saúde

O Projeto Vozes é um espaço para você deixar o relato sobre sua experiência relacionada a algum episódio de doença, hospitalização, recuperação. Um espaço para contar sobre suas descobertas, aprendizados, relação com profissionais de saúde, importância da família ou outro tema ligado a esta etapa de vida. A memória não é um órgão de mera recomposição dos fatos, com o…

Congresso Brasileiro de Infectologia

Estes textos foram produzidos a partir da iniciativa “Queremos ouvir tua voz” do projeto Vozes, em que Morgana Masetti e Carla Vergara escutaram as narrativas de médicos e médicas, da linha de frente, entrevistados por vídeo durante a pandemia por Covid-19. Eles foram partilhados no encerramento do Congresso Brasileiro de Infectologia, realizado pela SBI no dia 17/12/2021, em Goiânia. Para…

Aquarela produzida pela Dra. e artista plástica Isadora Jochims

Essa é a expressão do luto na aquarela produzida pela Dra. e artista plástica Isadora Jochims a partir de um relato de dor vivenciado no ambiente hospitalar durante a pandemia. A cada perda, média de dez pessoas enlutadas. Qual o tamanho dessa catástrofe no Brasil? Uma reflexão que joga ainda mais luz na importância da Saúde Contemporânea.

Sentir é pensar sem ideias e por isso é compreender.” Fernando Pessoa
“Uma vida é curta para mais de um sonho.” Leminski
Deixei uma ave me amanhecer. "Manoel de Barros"

Contato

Para entrar em contato comigo, por favor escreva para o endereço e-mail blog.morganamasetti@gmail.com ou acompanhe meu perfil no Facebook http://www.facebook.com/morgana.masetti.1.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem